Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo e anúncios.
Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Compra Segura

Como Montar

Monte você mesmo

Veja como é fácil montar o seu closet com os módulos aramados da Casa Expressa.

Você também pode ter essas instruções de montagem em PDF ou imprimí-las. Confira abaixo:

Antes de iniciar a colocação, leia as instruções com atenção. Você irá precisar de lápis, furadeira, chave de fenda ou parafusadeira, nível, buchas (#8) e parafusos (5x60 mm).




ATENÇÃO: SÃO NECESSÁRIOS APENAS 3 PARAFUSOS POR CREMALHEIRA.
 

Passo 1

Encaixe os suporte às prateleiras, maleiros, sapateiras e cabideiros, conforme a foto.


 

Passo 2

A cremalheira é a barra graduada que será fixada à parede. Localize o furo mais próximo da extremidade e posicione-a para cima.

Antes de iniciar a fixação verifique a existência de obstáculos como colunas, dentes, interruptores, tomadas que atrapalhe a fixação das cremalheiras Evite fixar as cremalheiras rente a quinas de paredes, afaste-as aproximadamente 5 cm se possível.

Passo 3

Se o seu pé direito é superior a 2,65m eleve as cremalheiras aproximadamente 20 cm do chão. Utilize como apoio na hora da instalação uma caixa ou tijolo com altura equivalente.


 

Passo 4

Após estudado toda a modulação que irá colocar na 1ª parede, posicione a 1ª cremalheira na vertical com a ajuda do apoio (tijolo ou caixa) e posicione o nível na vertical para fazer o aferimento. Marque com um lápis 3 furos, o superior, o mediano e o inferior. Retire a cremalheira fure, coloque bucha, posicione-a novamente e parafuse.


 

Passo 5

Utilize de uma peça (prateleira, maleiro ou sapateira) na parte superior como gabarito, para distanciar a próxima cremalheira. Encaixe-a na próxima cremalheira que ainda está móvel e faça o aferimento horizontal com o nível.

Marque o furo superior, retire-a e fure. O mesmo procedimento faça com o furo médio e inferior.


 

Passo 6

Após realizado a fixação de todas as cremalheiras é hora de colocar as peças. E lembre-se que as peças internas utilizam as graduações internas das cremalheiras.

X